A Crise que gera Criatividade

Não é fácil enxergar um lado positivo em meio a um turbilhão de acontecimentos. Sabemos que as empresas estão receosas em fazer qualquer tipo de transação enquanto o país se encontra num momento de indefinições econômicas e políticas.

O Brasil passa por uma fase complicada. Dessa forma, atenção e cuidado são primordiais para as tomadas de decisões. Mas é justamente na crise em que podemos exercitar nossa criatividade, buscando parcerias e, consequentemente, soluções no meio deste mar de incertezas.

Grandes líderes sabem que o tempo para criar novos processos é agora. Novas ideias, retomada de projetos, valorização de seu time e parceiros estratégicos são itens de extrema importância.

O fator humano é valorizado em meio à inquietação do mercado. Vitorioso é aquele que exalta suas potencialidades, mostrando-se apto a encarar os desafios. É preciso trabalhar motivado, afinal negócios são realizados a todo o momento.

Acreditar que passamos por uma fase de superação é a grande chave para o sucesso. É chegada a hora de procurar ferramentas que nos ajudem a conter os problemas e atingir nossos objetivos.

Marcel Moreno é diretor da VIP Consultoria em Palestras (www.vippalestras.com.br), empresa voltada à contratação de palestrantes de forma personalizada. Pós-graduado em Marketing e Propaganda, possui larga experiência no ramo de eventos corporativos.