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Cláudio Tomanini

Palestrante e professor de marketing e vendas, além de ter uma enorme experiência e know-how adquiridos no desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing como executivo e consultor.

Baixe a Apresentação de Cláudio Tomanini
Cláudio Tomanini é professor do MBA da FGV (Fundação Getúlio Vargas) dos cursos de Marketing e Vendas, e pós graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School.

São mais de 30 anos de atuação em marketing e vendas, durante os quais ocupou cargo de Diretoria e membro do conselho em grandes companhias. Premiado inúmeras vezes por superação de objetivos e alta performance em vendas.

Consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bayer, Fenabrave, Vivo, Bradesco, Fiat, Petrobrás, Boehringer, Achê, Citroën, Valle, Mangels entre outras.

Cláudio Tomanini é articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo.

Autor do Livro “Venda Muito Mais” (Editora Gente 2010). Co-autor dos livros “Gestão de Vendas” (Editora FGV, 2004); “Gigante de Vendas” (Editora Landscape, 2008); “Os 30 mais Atendimento e Vendas” (Editora 3C, 2006); “Dominando Estratégias de Mercado” (Editora Pearson, 2006).

Tomanini atende empresas dos mais variados segmentos, tendo se apresentado para mais de 2.000 empresas. Dirige a New Marketing Estratégias e Resultados de Mercado. Já se apresentou para mais de 500.000 pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Angola e Estados Unidos.

As palestras podem ser cutomizadas ou On Demand. Abaixo os formatos mais utilizados:

  • Novos Mercados, Novas Competências
    • Altamente interativa, buscando a interação com todos os presentes, conduzindo-os a um ambiente altamente motivacional. Um visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências, que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.
  • Competência para Competir
    • Levará os participantes a refletirem sobre as competências do novo profissional, conduzindo-os a um pensamento realista de suas capacidades como Gestores de Negócios. Compreendendo melhor as relações “Profissional X Cliente” para obter o sucesso
  • Pense fora da Caixa
    • Até quando vamos continuar negando a importância do valor, da gestão, da marca, de proporcionar uma experiência memorável ao consumidor? Quando estamos do outro lado do balcão, ficamos encantados com a empresa que nos oferece algo mais. Mas, quando voltamos aos nossos escritórios, nos apegamos à velha crença de que “o consumidor não quer novidades, se satisfaz com o atendimento padrão”. Tudo isso nos prova que o grande concorrente não está lá fora, no mercado – o maior rival da empresa é ela mesma.
  • Gestão Estratégica de Vendas
    • Mostra que uma Gestão de Vendas eficaz é aquela que desenvolve e mantém processos comerciais eficientes, que agreguem valor ao cliente e que faças das experiências de compra de seus clientes momentos mágicos.
  • Empreender e ter Sucesso
    • Usando exemplos atuais, Cláudio Tomanini mostra que iniciado o voo no mundo dos negócios, qualquer parada significa queda. Por isso, seu destino e seus objetivos têm que estar bem claros. Riscos fazem parte do negócio, contudo, as atitudes são o grande diferencial, que te levarão ao sucesso e a conquista de seus sonhos.
  • Gestão Estratégica de Negócios
    • O ambiente de negócios tem sido marcado por profundas mudanças, tanto em nível nacional quanto internacional. Estas mudanças ocorrem devido a forças de natureza política, econômica, tecnológica e social, que imprimem um novo ritmo e um novo padrão ao mundo empresarial.
  • Vendas de Alto Impacto
    • Apresenta um estudo de hábitos e necessidades do novo consumidor e as competências que é preciso ter para enfrentar esse novo mercado.
  • Personal Branding – Construindo a sua Marca Pessoal
    • Esta palestra é um choque, porque leva a plateia a visualizar todos os erros cometidos na carreira e o quanto é urgente tomar uma atitude.
  • Venda Muito Mais
    • Palestra estruturada no mais recente sucesso editorial do professor Tomanini, o livro Venda Muito Mais (Editora Gente 2010) – entre os 20 mais vendidos do Brasil pela análise da Revista Você S/A. (Nov. 2011)
  • Transformação
    • O processo de transformação que o mundo vem passando é inevitável, e se estende inclusive ao mundo empresarial, com profundas mudanças na forma de gerir uma empresa, selecionar seus funcionários, e uma mudança ainda maior na forma com que cada profissional desempenha suas atividades.
  • Venda + Valor
    • Mostre o valor do produto e também o seu valor como profissional. Cada vez mais, empresas e consumidores valorizam os benefícios, os serviços e principalmente um profissional preparado que sabe escutar e preparar a oferta de valor percebida pelo cliente.
  • O Poder da Atitude
    • O público alvo desta palestra de teor profundamente motivacional é composto de gestores, líderes e todos aqueles que tem uma equipe e objetivam aumentar o comprometimento e a vontade de realizar entre seus colaboradores.
  • De Vendedor a Gestor
    • O profissional de VENDAS destes novos tempos tem que unir duas capacidades básicas: a capacidade de pensar estrategicamente a partir de um profundo conhecimento do consumidor e do mercado, e a capacidade de implementar novas ferramentas e fazer o melhor uso possível delas.
  • Primeiro Entenda depois Atenda
    • Sintetiza a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente. Seu conteúdo valoriza a teoria e a prática da realidade de mercado, onde o Relacionamento é a palavra chave para o sucesso de uma empresa.
  • Fast Forward – Além da Superação
    • O tema abordado nesta oportunidade refere-se à nova economia, em que está cada vez mais difícil entender as preferências dos clientes, manter seu relacionamento firme com a empresa e, principalmente, gerar lucros.
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