Project Description

Manoel Carlos Junior

Apaixonado por experiência e empreendedorismo desde sempre. Publicitário, formado pela ESPM, Pós-Graduado em Marketing pela FGV e Mestre em Branding Management pela New York University.

Apaixonado por experiência e empreendedorismo desde sempre. Publicitário, formado pela ESPM, Pós-Graduado em Marketing pela FGV e Mestre em Branding Management pela New York University.

É consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize! Que ensina em 7 etapas como as empresas podem criar um relacionamento afetivo com seus clientes e criando, dessa forma, um forte e decisivo diferencial competitivo.

Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, autor do 1º livro sobre o tema na língua portuguesa. É palestrante internacional com palestras realizadas nos EUA, França, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Japão. Já comandou mais de 50 missões empresariais e viagens experienciais ao exterior, criando assim uma ampla bagagem com exemplos e cases que vivenciou ao redor do mundo.

Formação acadêmica

Formado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em propaganda em marketing, no ano de 1996. Pós-graduado pela FGV Brasil, com seu MBA em Gestão de Marketing. Alcançou destinos e diplomas internacionais em Boston, USA, pela Boston Business School, participando do Innovation Advanced Program e também em Fresno, Califórnia, no International English Institute, onde realizou o Branding Advanced Program.

Storytelling do autor

Uma infância peculiar…

Aos 9 anos, minha diversão preferida era competir com meu melhor amigo sobre quem sabia mais capitais do mundo. Dos 10 aos 12 anos, mobilizei amigos e parentes durantes as férias escolares, para montar um espetáculo circense, o “ circo mano show”, no qual meu papel era desde organização, criação de cada personagem,  treinamento dos 11 integrantes, venda dos patrocínios e dos ingressos. Isso mesmo, por incrível que pareça, eu colocava todos os amigos para treinar e trabalhar em plena férias, cobrava ingresso e ainda realizava o meu sonho de ser o apresentador.  Realizamos 3 temporadas.

A escolha…

A publicidade foi a profissão mais próxima que justificasse o porque de tanta sede por conhecimento. O que fazer com esse mundo de tantas informações, senão transforma-lás em experiências para meus clientes. Embora minha empresa tenha se estabelecido numa cidade de interior, onde ter o nome do meu pai era um grande valor, eu tive poucos amigos que viraram clientes mas, muitos clientes que viraram amigos. Nunca trabalhei por dinheiro, sempre busquei a satisfação, o encantamento e a realização do meu cliente. O que hoje defino nitidamente: sempre trabalhei pelo desafio de entregar sempre a melhor experiência ao meu cliente.

Descobrindo para que veio ao mundo…

Após 20 anos de profissão como publicitário em uma empresa sólida de muitos cases de sucesso, descobri para que vim ao mundo. Em meio a crise política e econômica do brasil, somente um louco, como considerado por muitos, poderia achar que eu poderia deixar em segundo plano a propaganda para vender experiências. “com todos” e “por todos” esses motivos, aparentemente negativos, tive a certeza que era mais do que a hora de vender aquilo amo e acredito.

“vender experiências, não coisas!”

Crie uma cultura de experiência do cliente para alavancar seus negócios.
Benefícios:
– Material 100% customizado;
– Acessível de qualquer dispositivo com acesso à internet;
– Acessível para todos os colaboradores da empresa;
– Toda a apresentação é gravada em um cenário formatado para a palestra, com os mesmos recursos de um evento presencial;
– Pode ser assistido quantas vezes for necessário, como apoio, durante todo o processo de reestruturação do seu negócio;
– Custo-benefício, otimização de tempo e logística.

“Faça sua empresa lucrar mais criando uma experiência única para o seu cliente!”. Uma palestra que apresenta de forma prática como criar experiências únicas para seus clientes.

Uma palestra sobre Marketing de Experiência exclusiva, disruptiva e customizada, com estratégias unindo elementos emocionais e sensoriais, levando inspiração através de exemplos práticos e acessíveis.

Conteúdo 100% customizado especialmente para seu negócio, e desta maneira, todos os ensinamentos aplicáveis facilmente em seu dia-dia.

SOBRE A PALESTRA: A Era das Experiências!

A palestra que apresenta uma nova abordagem do Marketing, o MARKETING DE EXPERIÊNCIAS, de forma multidisciplinar, abordando conteúdo de marketing, vendas e inovação. Explica, de forma simplificada, como a empresa pode experiencializar o seu negócio, e oferecer uma experiência única para o seu consumidor, utilizando-se de elementos emocionais e sensoriais. Uma palestra sobre Marketing de Experiência exclusiva, que leva inspiração através de exemplos práticos e acessíveis, com conteúdo 100% customizado, para que consigam aplicar facilmente em seu dia a dia.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DA PALESTRA?
– Disruptiva (Rompe paradigmas);
– Customizada (Personalizada para o seu negócio);
– Inspiradora (Identifica oportunidades e tendências);
– Exemplos práticos (Cases de fácil assimilação).

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PALESTRA?
– ORIENTAR sobre as mudanças do mercado;
– MOSTRAR novas estratégias através de experiências sensoriais e emocionais;
– INSPIRAR através de exemplos práticos e acessíveis de cases de sucesso;
– CRIAR um forte e decisivo diferencial competitivo.

Com a convicção de que podemos transformar o seu negócio em uma experiência memorável para seus clientes. EXPERIENCIALIZE!

Uma palestra que apresenta um roadmap de como as empresas têm criado valor através da inovação e da diferenciação, através de exemplos práticos.

Uma empresa que cria a cultura de inovação tem muito mais vantagem competitiva e gera experiências inigualáveis aos clientes. Por isso esta palestra alerta para o risco de se manter no mesmo lugar e não inovar de forma envolvente e provocativa. Com o alerta “Inovar ou Morrer!”, o palestrante especialista em Marketing de Experiência, Manoel Carlos Júnior, explica que a sobrevivência das empresas depende de sua capacidade de sair na frente e não se acomodar com o aparente sucesso.

Conteúdo 100% customizado especialmente para seu negócio, e desta maneira, todos os ensinamentos aplicáveis facilmente em seu dia-dia.

SOBRE A PALESTRA: Inovar ou Morrer

Imagine toda sua equipe envolvida com a cultura de inovação da sua empresa, colocando o cliente no centro de tudo… O sucesso nos negócios não é algo garantido permanentemente. Com as mudanças recorrentes em todos os segmentos do mercado, vivemos em um cenário incerto, onde as empresas que ficam estagnadas acabam perdendo competitividade e estão fadadas à morrer.

Esta é uma Revolução Silenciosa e por isso, os empresários precisam estar atentos aos sinais de que precisa se reinventar. Nesta palestra, Manoel Carlos Junior fala sobre os desafios e as oportunidades dos 5 perfis geracionais e explica como é possível criar uma cultura de inovação. Ele apresenta um panorama do cenário atual e quais são as tendências para aqueles que não esperam para ver e seguem na frente dos concorrentes em busca de novas soluções. Com exemplos práticos de empresas de várias partes do mundo, ele alerta para a necessidade de gerar valor aos clientes e se manter constantemente atualizada.

QUAIS OS PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS:
– Revolução Silenciosa
– Os desafios e as oportunidades dos 5 perfis geracionais;
– Como criar uma cultura de inovação;
– As tendências para quem quer sair na frente;
– Inovação como gerador de valor;
– Exemplos práticos que vivenciei pelo mundo.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DA PALESTRA?
– Disruptiva (Rompe paradigmas);
– Customizada (Personalizada para o seu negócio);
– Inspiradora (Identifica oportunidades e tendências);
– Exemplos práticos (Cases de fácil assimilação);
– Ensinamentos exclusivos (O que nenhum outro palestrante apresenta).

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PALESTRA?
– ORIENTAR sobre as mudanças do mercado e os riscos da acomodação;
– MOSTRAR novas estratégias através de experiências nacionais e internacionais;
– INSPIRAR através de exemplos práticos e acessíveis de cases de sucesso;
– CRIAR um forte e decisivo diferencial competitivo.

Com a convicção de que podemos transformar o seu negócio em uma experiência memorável para seus clientes. EXPERIENCIALIZE! NA SUA EMPRESA!

Bem Vindo à era da Experiência. Uma palestra que apresenta lições de shoppings internacionais e como eles criam experiências únicas para seus clientes.

O ENCANTAMENTO DOS MELHORES SHOPPINGS DO MUNDO EM SUAS MÃOS

Uma palestra surpreendente voltada para Gestores e Executivos de Shoppings. As últimas tendências em inovação na gestão de shoppings pelos olhos de Manoel Carlos Junior, pioneiro no Marketing de Experiência no Brasil, fruto de visitas técnicas em 32 dos empreendimentos mais surpreendentes do mundo nos últimos 6 meses.

Conteúdo 100% customizado especialmente para seu negócio, e desta maneira, todos os ensinamentos aplicáveis facilmente em seu dia-dia.

SOBRE A PALESTRA: O que aprendi pelos Shoppings do Mundo!

Imagine você levando para seu shopping tudo o que há de mais inovador e surpreendente do mundo no que diz respeito à experiência do cliente! Manoel Carlos Junior, em suas visitas aos shopping centers pelo mundo não se conteve apenas em observar o que era feito. Ele teve acesso a conteúdos riquíssimos com informações exclusivas, que não estão livremente disponíveis ao público. E esses conhecimentos proporcionaram a ele ter uma série de aprendizados que podem facilmente ser aplicados no Brasil.

A palestra apresenta um compilado de lições práticas de diversos shoppings do mundo. É uma espécie de trampolim, em que os gestores e colaboradores terão acesso a tudo o que há de mais atual e inovador pelos olhos do Palestrante que mais entende de Experiência do Cliente no Brasil.

Estes são alguns dos shoppings internacionais visitados, cujas lições são compartilhadas por Manoel Carlos Junior nessa palestra.

Westfield London | Beverly Center | London Designer Outlet | Mall of Emirates | The Galleria Abu Dhabi | Venus Fort Obaiba | Gum Mall Moscow | Ginza Six | Marina Mall Abu Dhabi | Westfield Century City | Mitsui Outlet Park Minami | Omotesando Hills | The Venetian Canal Shops | The Grove | Don Quijote Akihabara | Westfield San Francisco Centre | Yas Mall | Madrid Xanadú | Premium Outlet North Las Vegas | Dubai Mall

QUAIS OS DIFERENCIAIS DA PALESTRA?
– Disruptiva (Rompe paradigmas);
– Customizada (Personalizada para o seu negócio);
– Inspiradora (Identifica oportunidades e tendências);
– Exemplos práticos (Cases de fácil assimilação);
– Ensinamentos exclusivos (O que nenhum outro palestrante apresenta).

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA PALESTRA?
– ORIENTAR sobre as mudanças do mercado de shopping centers;
– MOSTRAR novas estratégias através de experiências internacionais;
– INSPIRAR através de exemplos práticos e acessíveis de cases de sucesso;
– CRIAR um forte e decisivo diferencial competitivo.

Com a convicção de que podemos transformar o seu negócio em uma experiência memorável para seus clientes. EXPERIENCIALIZE! SEU SHOPPING!

Como criar uma verdadeira experiência memorável integrando o físico e On Line em uma mesma jornada do cliente

Principais assuntos abordados:
– O novo consumidor: comportamento e exigências
– Como aplicar a Matriz ATAS no seu negócio
– A nova Jornada do Cliente
– O passo a passo para integrar o físico e on line na Jornada
– O papel da criatividade para reduzir custos
– Apresentação de cases práticos de sucesso

Voltada para empreendedores e gestores que precisam entrar na nova realidade

VIP Consultoria em Palestras

A VIP Consultoria em Palestras é uma consultoria especializada em oferecer o melhor serviço de contratação de palestrantes para seu evento. Nos envolvemos em todo o processo, para que a contratação de palestrantes seja a parte mais fácil do seu evento!

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