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Palestra Maurício Louzada

Maurício Louzada

Especialista em palestras motivacionais, desenvolvimento de equipes e motivação para vendas.

Maurício Louzada é um dos 5 palestrantes mais lembrados do Brasil (TOP 5 – Top of Mind de RH 2017), ministra palestras desde 1998 , foi professor do SENAC – SP por 15 anos, “Professional coach” pela Bridgestone AC (Londres), ministra cursos, palestras e treinamentos em empresas e universidades no Brasil e diversos outros países. É também um dos palestrantes com maior índice de recontratação entre empresas.

Speaker do TEDx, recebeu o título “Palestrante do Ano” em 2007, 2008 e 2009 pelo instituto Pró-Treinare, cuja avaliação se baseia no índice de satisfação das empresas contratantes. Em 2010 recebeu o título “Top of Business” na categoria Palestrante. Por quatro vezes foi premiado com o maior reconhecimento da América Latina na área de treinamentos: o “Latin American Quality Awards” (2010 – Santa Marta na Colômbia, 2012 – Lima no Peru, 2013 na Cidade do Panamá e 2015 em Santiago- Chile). Em 2014 recebeu o título “Palestrante do Ano” pelo Latin American Quality Institute. Speaker do TEDx. Suas palestras já foram vistas por mais de 2 milhões de pessoas em diversos países.

PRA VALER
Inspirada em fatos reais e em um exclusivo formato storytelling, onde a história narrada serve como pano de fundo para o aprendizado de conteúdos personalizados, esta palestra já foi vista por mais de 2 milhões de espectadores em diversos países e foi premiada com diversos reconhecimentos nacionais e internacionais.

Em 1998, cinco jovens ficaram perdidos por 44 horas em uma das maiores cavernas do Brasil com poucos recursos de iluminação, alimentação e água. Somente quando o grupo percebeu que o potencial de cada integrante da equipe precisava ser somado aos demais é que conseguiram traçar uma estratégia capaz de salvar suas vidas. Durante a palestra, Maurício Louzada, que era o líder da equipe na época traz 9 lições de sobrevivência e suas aplicações no mundo corporativo de uma forma dinâmica e surpreendente! Dinâmica, disruptiva, inesquecível… Diferente de tudo o que você já viu!

DNA VENCEDOR
Se examinarmos mais profundamente todas as histórias de sucesso que conhecemos, encontraremos muitas atitudes, crenças, modelos mentais e padrões comportamentais nas pessoas que as escreveram. Perceberemos que os caminho das realizações não são livres de obstáculos, e que superá-los tem a ver com a nossa capacidade de compreendê-los como alavancadores do futuro que queremos construir.
A partir das histórias de grandes personalidades como Walt Disney, Steve Jobs, Lady Di, Ayrton Senna, Madre Tereza e tantas outras, o palestrante identifica elementos comuns que nos fazem entender que seus protagonistas não são “privilegiados” nem tampouco “nasceram predestinados ao sucesso” – mas que ao contrário disso o construíram a partir de muito trabalho com as atitudes e mindsets corretos capazes de potencializar resultados e construir o futuro. De uma maneira encantadora e surpreender, o palestrante nos faz despertar ou encontrar dentro de nós mesmos as características e atitudes dos nossos maiores ídolos.

ALTA PERFORMANCE EM VENDAS EM TEMPOS DE CRISE
Épocas de mercado turbulento, crises e mudanças de hábitos de consumidores podem ser armadilhas para que nosso subconsciente encontre “bons” argumentos para justificar o não alcance de metas e objetivos em vendas, além de nos convencerem que um resultado “mediano” é mais o que suficiente. Por outro lado, estas mesmas épocas podem ser alavancadoras para ao futuro, se soubermos estabelecer um “estado mental” adequado, prospectando novos clientes, maximizando negócios com nossa carteira atual, reforçando a fidelização e encontrando meios inovadores de apresentar, oferecer e gerar vendas efetivas de nossos produtos. Nesta palestra, Maurício Louzada nos traz insights, percepções e técnicas que irão nos impulsionar na direção de um crescimento de vendas em tempos de crise, além de uma mensagem inspiradora sobre a relação do alcance das nossas metas com a realização dos nossos sonhos.

LIDERANÇA É MISSÃO, NÃO POSIÇÃO
“Por que você foi escolhido para liderar sua equipe? Quando a empresa te escolheu para isso, será que ela fez a escolha certa? Qual seu propósito como líder e qual será seu legado?” Com perguntas instigantes como estas, Maurício Louzada convida os participantes a uma reflexão sobre o verdadeiro papel das lideranças nas organizações e como esse papel impacta no alcance de resultados da empresa e na vida das pessoas.

Temas como relacionamento entre líderes e liderados, engajamento da equipe, atitude mental, senso de propósito, autorresponsabilidade, empatia, comunicação, inovação e adaptação a novos cenários são abordados de uma forma dinâmica e atrativa e com um alto nível de personalização a partir de uma reunião de briefing com a área contratante.

CULTURA DE INOVAÇÃO PARA LÍDERES
Poucas palavras têm sido usadas com tanta frequência no mundo corporativo quanto a palavra “Inovação”. Em um mundo em constante mudanças, inovar é fundamental para gerar diferencial competitivo. As lideranças são fundamentais neste processo, pois a partir delas é possível gerar um ambiente adequado e fértil onde as boas e novas ideias possam surgir e se transformarem em realidade.

Com dicas e insights preciosos, o palestrante propõe atitudes e apresenta ferramentas que irão colaborar com o ambiente criativo e inovador, mostrando que sempre é possível olhar na direção que todo mundo já olhou, mas ver algo que ainda ninguém viu, mas para isso é necessário superar as crenças limitantes e estar com a mente e o coração prontos para sermos disruptivos e focados no futuro.

LIDERANÇA NA OPERAÇÃO
A maior parte dos líderes que atuam diretamente na operação nunca foram, de fato, treinados para a liderança. Geralmente são excelentes operadores que, pelo seu desempenho, acabam ganhando a oportunidade de liderar equipes das quais antes eles mesmos faziam parte. Outras vezes, embora conheçam o processo e o contexto onde este está inserido, estes líderes não tem experiência com o relacionamento humano, tão necessário para obtenção de resultados.

Neste programa com carga horária personalizável, os líderes receberão informações, ferramentas e dicas com uma linguagem muito simples (mas não simplista) sobre como podem e devem atuar para consolidação de suas posições e alcance de resultados com seus times. Foco, empatia, comunicação, senso de justiça, responsabilidade e muitos outros temas essenciais para o desenvolvimentos das lideranças deste nível.

ORATÓRIA PARA LÍDERES
Uma das habilidades mais requeridas para profissionais que ocupam posições de liderança é a oratória. Seja para apresentar um plano de ação, metas, resultados ou mesmo fazer a abertura um evento, um líder sempre irá se deparar com uma situação em que precisará falar em público. Para estes momentos há necessidade de uma boa preparação, com técnicas adequadas que permitirão uma apresentação fluida, dinâmica, objetiva e assertiva.

Técnicas de apresentação com foco na realidade das lideranças são abordadas neste programa prático que aborda elementos como planejamento, storyboard, comunicação gestual, olhar, segurança, controle do tempo, definição de linha mestra, composição de argumentos e apresentação dados são abordados de uma forma clara e dinâmica e transformarão cada apresentação em um verdadeiro case de sucesso.

GESTÃO DO TEMPO E PRODUTIVIDADE
A evolução tecnológica e digital nos trouxe muitos benefícios e oportunidades. Por outro lado, preencheu nossos dias com as mais variadas tarefas, nos colocou em contato constante com tudo e com todos e trouxe distrações capazes de influenciar negativamente na gestão do nosso tempo. Cada vez mais temos a sensação de que o tempo é muito curto para cumprirmos todas as tarefas que nos são dadas. Para manter o equilíbrio e a produtividade neste mundo tecnológico é preciso desenvolver um forte senso de disciplina e utilizar metodologias e ferramentas corretas que nos permitam usar nosso foco, atenção e energia mental para produzir resultados com o máximo de eficiência. Um programa que traz importantes conceitos e práticas de organização física e mental, adoção de hábitos produtivos, utilização adequada de ferramentas, métodos e rotinas que nos ajudem a gerir o tempo sem procrastinação, sem transferência de responsabilidades e sem desculpas.

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
Nada é tão importante para o futuro de uma empresa quanto a garantia de um bom atendimento ao cliente a partir da geração de uma experiência única e memorável, o que irá se traduzir em referências positivas e recomendações. Porém, para que esta experiência seja percebida e sentida pelo cliente final, precisamos estar atentos à forma como atendemos também os clientes internos e como, juntos, trabalhamos com o grande objetivo de fidelizar quem nos deu uma oportunidade, escolhendo nossos produtos ou serviços.

Para isso é preciso estabelecer um novo mindset, onde cada um irá atuar como “dono” da empresa, e todos se reconhecerão integrados em um trabalho em equipe onde objetivos comuns, visão sistêmica e espírito colaborativo fazem toda a diferença.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
As pressões do dia-a-dia, a tecnologia, a falta de gestão do tempo, o acesso à informação em larga escala e as constantes mudanças do mundo em que vivemos são fatores desencadeadores do processo de estresse e consequente dificuldade no relacionamento humano no trabalho e na vida.

Porém, é impossível estabelecer relações humanas produtivas e focadas em objetivos comuns se não desenvolver antes a nossa inteligência emocional – que nos permitirá conhecermos a nós mesmos, nossas emoções, como controlá-las e sobretudo, identificar nos demais perfis e atitudes que nos permitirão compreender por que agem de forma diferente da nossa.

Neste programa, os participantes são convidados a estas e outras reflexões que nos permitirá ter mais qualidade nos nossos relacionamentos pessoais e profissionais e nos irá inspirar a unir nossas competências e forças para um bem comum.

CUIDADO ATIVO – EU OLHO POR VOCÊ. VOCÊ OLHA POR MIM?
Todos nós, por mais conscientes e seguros que sejamos não estamos totalmente livres de nos envolver em pequenos desvios, seja por distração, falta de percepção de risco, pressa ou qualquer outro motivo.

Nessas horas, contar com o apoio do colega ao lado para uma intervenção positiva é de grande valia para nosso futuro. Embora pareça muito simples há um grande obstáculo a ser superado para implementação deste tipo de cultura: “Geralmente as pessoas não percebem o cuidado com bons olhos”. Por isso, nesta palestra, Maurício Louzada nos traz dicas valiosas sobre como podemos fomentar uma cultura de cuidado ativo.

A SEGURANÇA COMEÇA EM MIM – COMPORTAMENTO E ATITUDE
Você já ouviu a frase “Segurança é a com a área de segurança”? Pois é… Nenhuma frase pode ser tão prejudicial ao estabelecimento e consolidação de uma forte cultura de segurança como essa.

Transferir responsabilidades, esperar a ação do outro ou buscar culpados em nada colabora para um ambiente efetivamente seguro. Por outro lado perceber que cada um é responsável pela segurança em seu entorno, trazendo para si a responsabilidade de tomar decisões adequadas, relatar condições, desvios e incidentes ou de intervir em uma situação de risco é um caminho viável para o estabelecimento de uma forte cultura de segurança. Esta palestra nos inspira a trilhar o caminho da autorresponsabilidade em segurança.

PERCEPÇÃO DE RISCOS – NOSSA PRIMEIRA LINHA DE DEFESA
Sem se prender a conceitos básicos e obviedades, Maurício Louzada nos leva a olhar a percepção de risco de uma forma mais ampla e profunda sem se prender a obviedades e clichês.

Nos inspira a ter como aliada a expressão: “E se…?”, capaz de antecipar situações não previstas anteriormente e ainda aborda a importância da “percepção coletiva de riscos” através do compartilhamento de informações. A palestra também traz uma visão transformadora sobre riscos integrados ao ambiente (aqueles que já não percebemos mais) e riscos normalizados (aqueles que percebemos mas toleramos por acharmos normais). Leve para seu time os mais modernos conceitos sobre o assunto abordados em uma linguagem leve, dinãmica e de fácil entendimento.

A SEGURANÇA ANDA DE MÃOS DADAS COM A VIDA
As mãos são nossa primeira ferramenta de trabalho e nossa principal forma de perceber o mundo depois dos olhos. Com elas interagimos mais de 70% de nosso tempo com o mundo.

São essenciais na nossa alimentação, cuidados pessoais, no lazer e nas demonstrações de carinho e afeto. Mas ironicamente cerca de 35% dos acidentes de trabalho no Brasil acontecem nas mãos, segundo dados do INSS. Como podemos cuidar destas ferramentas insubstituíveis no nosso dia-a-dia? Uma palestra com dinâmicas envolventes e sensibilizados que mudarão para sempre nossas atitudes e cuidados com as mãos, dentro e fora do trabalho.

Comportamento 360 – Viva cercado de Segurança
Quando a segurança é um valor de verdade ela não está somente associada ao trabalho mas sim a todas as áreas de nossas vidas.

É impossível ser um “trabalhador seguro” se antes não formos “seres humanos seguros”. Por isso, a cultura de segurança de uma empresa deve se tornar um hábito que irá balizar nossas ações também fora da empresa, gerando um círculo virtuoso onde a segurança no trabalho reforça a segurança na vida e vice-versa. Uma palestra envolvente e emocionante que nos revela o verdadeiro valor do cuidado com a vida e nos revela que somos nós quem saímos ganhando quando vivemos a segurança como um valor inegociável

CULTURA DE SEGURANÇA E PREVENÇÃO À COVID-19
A prevenção à COVID-19 requer propagação de informações corretas, disseminação do conhecimento, disciplina e atitudes.

De uma forma dinâmica, interativa e com uma linguagem de fácil acesso, esta palestra nos mostra que uma boa cultura de segurança dá suporte à prevenção à COVID-19 e partir de 3 focos:

– Estado de não complacência
– Disciplina para cumprimento de regras
– Cuidado ativo

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