Project Description

Tatiana Presser

Psicóloga e Sexpert – Educadora Sexual, autora do livro “Vem Transar Comigo”

Tatiana Presser é Sexpert – uma expert em sexo. Psicóloga e educadora sexual de formação, com 24 anos de carreira, os primeiros 10 anos foram dedicados à psicologia hospitalar na Santa Casa de Misericórdia, com enfoque na sexualidade da mulher na menopausa/climatério e/ou câncer de mama e mastectomia. Percebendo que a falta de informação sexual não se restringe apenas a esse pequeno grupo, Tatiana expandiu sua pratica para incluir todos. Hoje seu foco é em mulheres a partir dos 25 anos e casais juntos há mais de cinco anos. 

Autora do livro “Vem Transar Comigo”, editora Rocco lançado em 2016. Tatiana ministra palestras e Workshops, foi convidada para discursar na AVN em Las Vegas, na Universidade de Psicologia em Santiago Chile, além de diversos outros eventos em todo território nacional. Em dezembro de 2018, realizou uma ação junto ao ministério da saúde em prevenção da sífilis. Na primeira etapa, Tatiana junto se juntou a cantora Gretchen com foco voltado para o publico GBLT+ do rio de janeiro. A segunda etapa foi também em parceria com o instituto Embeleze, aonde Tatiana ministrou uma palestra para depiladoras em formação, ensinando com identificar e auxiliar suas clientes na prevenção do IST.

No ano de 2017 – 2018, Tatiana estreio o programa Sexpert Responde, em parceira com o canal Sexy Hot, que foi exibido no canal do You Tube da emissora.   Tatiana tem um portal sobre educação sexual (www.vemtransar.com.br), um canal no Youtube com 10 milhões de views. Seu instagran tem 45mil seguidores.  

Junto ao marido Nizo Neto atua na peça “Vem Transar com a Gente” sucesso de bilheteria no teatro Vanucci, Rio de Janeiro. Com estreia marcada para 6 de junho, em São Paulo, no teatro Bibi Fereira. Tem uma linha de produtos sensuais que promovem a qualidade de vida e bem estar sexual. Em 2017 lançou o primeiro jogo de tabuleiro com intuito terapêutico, para unir e promover a intimidade da vida à dois. Em 2018, também junto ao marido Nizo Neto, o casal participou do reality de casais “Power Couple Brasil” quarta edição, rede Record.

Tatiana Presser frequentemente é vista em programas de TV como Jô Soares (duas vezes), Bem Estar, Hoje em Dia, Fatima Bernardes, Fantástico, Fabio Porchat, Danilo Gentili (duas vezes), Rony Von, Katia Fonseca, Mulheres, Papo de Segunda, Lady Night aonde o quadro que participou viralizou alcançando mais de 40 milhões de views, entre outros. Jornais, sites, revistas e programas de radio como, O Globo, Extra, aonde foi colunista por cinco anos, O Dia, Folha de São Paulo, Estadão, Uol, Terra, revista Veja, Women´s Health, Cosmopolitan, Panico no radio, Papo de Almoço, entre vários outros.

Atualmente trabalha de perto com a Fundação do Câncer, com vídeos semanais no site/pagina da instituição. Em formato de “pílula”, Tatiana está semanalmente tirando dúvidas sobre sexualidade no programa Mulher, na Band. Atualmente está morando na cidade de São Paulo.  

Palestra – Como a saúde sexual torna o profissional mais produtivo, focado e comprometido com a empresa?

Que o equilíbrio é essencial para atingir o bem-estar, promovendo uma vida mais saudável e produtiva, todos sabem. Mas que a energia sexual tem tudo a ver com o sucesso desse objetivo, poucos têm ciência. Logo, se hoje entendemos que a qualidade da vida pessoal influencia na produtividade, então a educação sexual deveria estar em primeiro lugar.

Em março de 2017 foi publicado um estudo científico, no Journal of Marketing, onde se analisou a relação entre o bem estar sexual e a produtividade do profissional. Os resultados foram claros, aqueles que vivem uma vida sexualmente saudável e equilibrada, se mostraram funcionários mais produtivos, menos estressados e ansiosos, fazendo com que o seu desempenho individual dentro da empresa aumentasse a saúde corporativa como um todo.

Existe uma relação direta entre o estresse e as disfunções sexuais, inevitavelmente essa questão afeta a performance do profissional. Os problemas podem surgir a partir do estresse, fazendo com que o indivíduo desenvolva disfunções sexuais ou, ao contrário, que as disfunções sexuais se desenvolvam devido ao estresse. A ordem não importa, o que importa é que além de afetar a vida da pessoa, afeta também a saúde da empresa.

A boa notícia é que existem soluções relativamente fáceis e práticas para contornar essa situação. Como em qualquer negócio, é necessário ter todas as informações possíveis para avaliar o caso corretamente e, assim, traçar um plano de ação.

Quando abordamos o tema da sexualidade, a falta de informação é um elemento chave. Não importa onde você estudou ou quantas formações acadêmicas você tem, ignorância sexual não discrimina raça, cor, gênero, credo ou nível social. Para este mal só existe uma solução: a informação.

A comunidade médica/científica entende que o bem estar sexual está diretamente ligado ao bem estar como um todo: mente e corpo. O que falta nessa equação é munir as pessoas de informações e ferramentas para que elas se sintam capacitadas a driblar os empecilhos que uma vida sexualmente frustrada e disfuncional pode nos trazer.

“Para manter um relacionamento saudável é necessário ter uma vida sexualmente saudável, o funcionário que usufruir dessa qualidade de vida, estará bem mais engajado e feliz no seu trabalho, o que beneficiará não só ele como a organização para qual ele trabalha.” Leavitt, Keith. Professor da Universidade Oregon State College of Business.

VIP Consultoria em Palestras

A VIP Consultoria em Palestras é uma consultoria especializada em oferecer o melhor serviço de contratação de palestrantes para seu evento. Nos envolvemos em todo o processo, para que a contratação de palestrantes seja a parte mais fácil do seu evento!

Fique por dentro de nossas novidades

Nome

Email